SOBRE
Em 1985 nascia em Goiânia o Terminator, banda de Thrash Metal, embrião do que seria o Krakkenspit. Em 2016 o baterista Márcio Cruvinel assume o posto de vocalista junto a seu parceiro de composição, o guitarrista Aldo Guilherme, a banda recruta outro amigo de adolescência para o baixo, Julian Stella, e as baquetas são entregues a Ítalo Brunno para o lançamento em 2017 da Demo “Fear My Name”. O trabalho marcou a estreia na cena Heavy Metal do Brasil.
Na sequência a banda seguiu sem repouso em trabalhos de composição e diversos shows, agora com o talentoso Bruno Dias na bateria. Em 2020 participam do tributo “Go No Faith”, em homenagem à banda Faith No More, com uma versão pesadíssima de “From Out Of Nowhere”. Com equipe, estúdio, equipamento, timbres, mix e masterização escolhidos a dedo, em meados de 2022 a banda inicia a gravação do novo material e em março de 2023 a banda apresenta o EP “Krakkenspit I”.
Começava então a jornada profissional do Krakkenspit.
A qualidade técnica e musical do trabalho foi unanimidade nas diversas matérias e resenhas realizadas por sites de música pesada. As três músicas do EP – “Lava Pit”, “Fear My Name” e “Charon’s Obol” – trazem um esmero técnico raro e uma intrigante identidade sonora da banda em seu caminho para se tornar um dos grandes nomes da cena Heavy Metal do Brasil. Perguntados sobre qual rótulo em que se encaixa o estilo da banda, a resposta é simples: METAL.
Krakkenspit I é o primeiro de uma série de três EPs que pavimentará a chegada da banda ao Show Bizz.
Não de Goiânia, não do Brasil, mas agora do Mundo.
A BANDA:
Márcio Cruvinel - Vocals
Aldo Guilherme - Guitars
Julian Stella - Bass
Bruno Dias - Drums